Gestão Terapêutica:

Diabetes, Hipertensão, Dislipidemias

O Farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo do doente e com o qual este mais se relaciona para a escolha do medicamento mais adequado.

É por certo o agente que dispensa medicamentos não sujeitos a receita médica com maiores responsabilidades neste tipo de tratamento sendo importante o seu papel de aconselhamento, de educação e de informação para o doente.

A pensar em si e na sua saúde, a equipa de farmacêuticos da Pharma Lisboa, criou um serviço completamente diferenciador, que pretende ir de encontro às suas necessidades!

Consiste no acompanhamento do doente através de visitas programadas à Parafarmácia, com a finalidade de identificar, prevenir e resolver os problemas relacionados com medicamentos.

Gestão Terapêutica: Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias

Destina-se a todas as pessoas que apresentam dificuldades na gestão da sua medicação ou problemas de adesão à terapêutica.

Com este serviço pretendemos dar a conhecer de forma clara, a quem possa beneficiar com esta actividade, um serviço inovador que pretende satisfazer as necessidades farmacoterapêuticas dos nossos utentes, de forma a compreender a informação que precisam sobre os seus medicamentos, bem como as dúvidas que implicam a automedicação.

Para saber um pouco mais…

Os cuidados de saúde devem estar centrados no doente e devem ser exercidos com uma boa coordenação e uma excelente informação. Os profissionais que os exercem devem ter competência e um programa de formação contínua credenciada e avaliada, que ateste a sua capacidade profissional. Se todas estas características estiverem presentes, a qualidade dos cuidados está praticamente garantida, mas se a transmissão não for a correcta e aquilo que o doente interpreta não coincide com a realidade, pode conduzir a um incumprimento da terapêutica.

O farmacêutico é o profissional de saúde, por excelência, que deve participar activamente na informação sobre o fármaco ao doente e no controlo da adesão à terapêutica.

Deve, através dos seus conhecimentos, orientar uma utilização correcta dos fármacos com vista a melhorar a qualidade dos cuidados de saúde.

As nossas consultas decorrem segundo três passos fundamentais:

Gestão Terapêutica: Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias
Gestão Terapêutica: Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias
Gestão Terapêutica: Diabetes, Hipertensão e Dislipidemias

De realçar, que este é um serviço independente dos outros serviços que temos disponíveis, que dispõe de um horário definido e como tal é necessário que faça a sua marcação.

Informe-se connosco!

Estamos dispostos a traçar e ultrapassar as metas que definirmos juntos!