Consulta de Perfil de Intolerância Alimentar

Na Pharma Lisboa poderá realizar o seu Perfil de Intolerância Alimentar construído a partir do resultado da análise de 580 alimentos através de um sistema reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (O.M.S.) com três certificados de qualidade ISO – a Biorressonância.

A intolerância alimentar deve-se à formação de anticorpos contra proteínas de determinados alimentos.

Através de um processo imunológico, determinados alimentos podem desencadear problemas digestivos e outras manifestações difíceis de relacionar com o alimento ingerido, precisamente por se tratarem de patologias moderadas e de tipo crónico.

A intolerância ocorre simplesmente porque o organismo da pessoa não possui as enzimas necessárias para digerir determinado alimento alterando a função gastrointestinal provocando diarreias, flatulência e dores abdominais, um caso frequente é a intolerância à lactose, um componente do leite.

Perfil de Intolerância Alimentar

O intestino apresenta um complexo sistema imunitário constituido pela flora saprófita, associado à barreira mucosa, que permite tolerar a chegada de uma grande quantidade de “agressores” dietéticos e dos microorganismos que colonizam o tracto gastrointestinal, sendo capaz de reconhecer e rejeitar microorganismos que possam desafiar a nossa defesa imunológica.

No entanto, a agressão repetida à barreira intestinal pelos complexos gerados por uma hipersensibilidade alimentar leva a um aumento da permeabilidade intestinal que permite que macromoléculas (proteínas não digeridas) e imunocomplexos transitem livremente pela circulação, ocasionando sintomas de desordem orgânica.

O Perfil de Intolerância Alimentar obtido por meio da medição de Biorressonância implica a quantificação do resultado da análise de 580 alimentos.

Atendendo aos resultados da análise de intolerância alimentar e/ou hipersensibilidade alimentar, suprimem-se da alimentação os alimentos que provocam intolerância e estabelece-se um regime adequado e balanceado, respeitando a individualidade bioquímica de cada pessoa.

O que é a biorressonância?

É a ciência que permite regular um ser vivo por meio das suas próprias ondas electromagnéticas.

Baseia-se na Biofísica da Mecânica Quântica, a qual estabelece que, todos os seres vivos são compostos por campos electromagnéticos e que todos os processos bioquímicos são precedidos por vibrações de partículas que determinam o comportamento fisiológico de cada individuo.

Estas oscilações podem ser captadas por um aparelho de Biorressonância, da mesma forma que um rádio pode captar diferentes frequências registando qualquer desequilíbrio presente e também enviando frequências para que o próprio organismo se reorganize.

Todas as substâncias do organismo têm uma frequência de ressonância, ou seja, um tipo de impressão digital energética.

Para tal efeito, o equipamento de Biorressonância utiliza eléctrodos do tipo sensores estabelecendo uma comunicação contínua e directa em forma de circuito fechado.

O dispositivo de Biorressonância está calibrado com o campo magnético da Terra transmitindo íntegra e perfeitamente as oscilações fisiológicas do organismo.

As situações clínicas que se podem relacionar com a intolerância alimentar e que, após suprimir o alimento ou alimentos, produziram, em mais dois terços dos casos, melhorias evidentes, são as seguintes:

  • Problemas gastrointestinais: dores abdominais, obstipação, diarreia, flatulência, síndrome de cólon irritável;
  • Perturbações neurológicas: dores de cabeça, enxaquecas, tonturas, vertigens;
  • Processos dermatológicos: acne, eczema, psoríase, eritema ou flash cutâneo, urticária;
  • Transtornos psicológicos: ansiedade, letargia, depressão, fadiga, náuseas, hiperactividade (principalmente em crianças);
  • Perturbações respiratórias: asma, rinite, dificuldade respiratória. Estes casos podem desenvolver-se paralelamente com processos alérgicos.
  • Outros: artrite, fibromialgia, inflamações articulares, etc.

Venha ter connosco, ao conhecer o seu Perfil de Intolerância Alimentar descubra o regime alimentar mais adequado para si e sinta-se melhor!